Cinefilia - UOL Blog
Uipi!

Pessoal,

agora o Cinefilia faz parte da equipe de blogs do portal Uipi!. Há três anos, ainda estudante de jornalismo (foca!), criei o blog para falar da minha maior paixão, o Cinema, e poder treinar a profissão sem muita cobrança ou compromisso. Algns amigos meus passaram a ler, fiz outros colegas cinéfilos pela Internet, consegui um espacinho na cidade - "inho" mesmo - e fui até personagem de reportagem.

Com o advento do Twitter consegui angariar mais leitores e hoje fico muito orgulhoso de ser convidado a participar de um projeto de peso como o Uipi!. Além de ter o Cinefilia como um dos blogs oficiais do portal, também sou responsável por uma coluna semanal sobre os lançamentos nos Cinemas, é o Sexta no Cinema (www.uipi.com.br/sexta-no-cinema). No espaço, falo sobre as expectativas dos principais longas que chegam ao Brasil todo fim de semana. A primeira já está o ar, confiram aqui.

Outras mudanças ainda virão, mas os deixarei informados. Por enquanto comemoro as conquistas e prometo escrever muito, o que não será difícil, afinal, quem não gosta de falara daquilo que ama, certo?

Então anotem aí:

Portal Uipi! - www.uipi.com.br/blogs

Sexta no Cinema - http://www.uipi.com.br/sexta-no-cinema

De cinéfilo para cinéfilos,

Valeu pessoal!

Trilha

Que o Cinema e o Rock têm uma ligação muito forte, todo mundo sabe. Não é à toa que periodicamente uma pérola da Sétima Arte se valha dos encantos demoníacos do Metal para chamar a atenção dos headbangers e cinéfilos em geral. Foi assim com Encruzilhada e Detroit Rock City.

Com Tenacious D a coisa chegou perto do clássico This is Spinal Tap. Não, não se trata de um documentário, mas de uma peça cinematograficamente absurda, hilária e pretensiosamente despojada,  com uma enorme vontade de ser operística.

O resultado é diversão e rock n' roll de boa qualidade, fantasiando a história real do grupo que dá nome ao filme, liderado por Jack Black, o cara de Escola de Rock.

Mas mais do que isso, o Trilha da vez vem homenagear um dos maiores nomes do Metal: Ronnie James Dio, que morreu ontem, vítima de um câncer no estômago. Um mestre. Não é por acaso que o jovem metaleiro incompreendido vai pedir conselhos a ele nessa cena de Tenacious D - A Pick of Destiny, com a música 'Kickapoo'.

R.I.P. Dio!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERLANDIA, Homem