Cinefilia - UOL Blog
Rindo

Humor bom é o sarcástico. E nada como ver uma crítica desse naipe, quando bem embasada. Taí um trecho da resenha de Celso Sabadin para o filme Terror na Antártida que não me deixa mentir.

"Aí vem a pergunta que não quer calar: e o tal do 'terror' na Antártida? Pura propaganda enganosa da distribuidora. O filme não é de terror. É uma aventura policial que não tem absolutamente nada de lobisomens, vampiros, zumbis, espíritos, reencarnações, PCC, Comando Vermelho, Xuxa ou qualquer outro elemento relacionado ao terror. Pode até ser um terror de filme, mas não é um filme de terror."

Confira a crítica completa no Cineclick.

Resumo da Semana (21 a 27 set)

 A Invasora (À l'intérieur, 2007). De Alexandre Bustillo e Julien Maury

Vi esse filme pela primeira vez em março desse ano e como comprei o DVD recentemente tive que pôr os olhos novamente. Da mesma forma que há seis meses digo: sujo e mal, o longa é uma sucessão de cortes e tiros que espalham sangue por toda a tela, mas com o mínimo de história e profundidade que é pra não se tornar vazio. Poucos encaram a cena final sem se contorcerem de agonia. É para fãs do estilo, porém pode até arrebanhar alguns novos, mesmo tendo um ou outro elemento sem contexto. E sobre o DVD, muito difícil de ser encontrado, já o passei para frente. O amigo DougOblivion chorou tanto que lhe dei o filme de presente. Nota: 8

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERLANDIA, Homem