Cinefilia - UOL Blog
Travis educadinho

Bom, outro video legal que vi aqui. Taxi Driver educadinho.

Smooth Criminal by Astaire

Para ninguém dizer que este blog não escreveu uma linha sequer sobre Michael Jackson, o homem do ano, faço uma homenagem compartilhando o video abaixo, que mistura muito bem coreografias de Fred Astaire com uma das minhas músicas favoritas do Rei do Pop, "Smooth Criminal".

 

Vi aqui.

Resumo da Semana (29 jun a 5 jul)

Coraline e o Mundo Secreto* (Coraline, 2009). De Henry Selick

Personagens deslocados, mas com carisma são de um atrativo ímpar no Cinema, assim, não é de se estranhar que com apenas 15 minutos, Coraline ganhe a atenção de quem estiver com os olhos em seu filme homônino, baseado na obra de Neil Gaiman. Como 90% dos adolescentes, ela está presa a um rotina que não suporta, com os pais voltados ao trabalho e num lugar que não lhe oferece muita diversão. E a sequência em que ela começa a catalogar janelas e portas da nova casa, ao som da fantástica trilha sonora de Bruno Coulais, mostra o espírito de Coraline e o quanto aquilo tudo é desperdício de sua energia.
Toda a produção é de uma delicadeza latente, desde a primeira cena em que uma boneca é costurada até ao céu de sonho da pequena que mais parece uma tela de Van Gogh. Aliás, delicadeza em meio a uma beleza absurda, que não cessa, criando sequências cada vez mais belas à medida que o filme decorre. Isso e mais a coragem do longa em ser sombrio quando precisa. Porém, como se diz por aí, a plástica sem conteúdo não faz muito sentido. Por isso Coraline e o Mundo Secreto tem razão de ser. Seu roteiro é extremamente bem amarrado, o qual não desperdiça nenhum elemento que apresenta, com a vantagem de lhes dar espaço nos momentos mais inesperados. Ponto para Henry Selick, diretor de mão cheia, que dá ritmo e intensidade a esta produção. Incrível. Nota: 9

* Filme visto pela primeira vez

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERLANDIA, Homem