Cinefilia - UOL Blog
Resumo da Semana (1 a 7 jun)

Johnny & June (Walk the Line, 2005). De James Mangold

Se Ray foi muito criticado pelo seu maniqueísmo, a história de Johnny Cash segue caminhos parecidos, mas aprofundando em seus personagens, dando uma dimensão maior a essas pessoas reais e seus dramas. Outra grande diferença estão na apresentaçõs musicais, em Johnny & June as ótimas canções do homem de preto são postas em shows muito bem filmados e com um som absurdamente limpo e forte. E se Joaquin Phoenix consegue se aproximar bem do vozeirão de Cash, a lindinha Reese Whitherspoon se mostra muito mais cantora que June Carter, além dos dois saberem captar a alma de seus biografados. Nota: 8

Trilha

Depois de quase 10 meses - dava pra uma criança ter nascido e completado um mês! -, volto com uma das seções que mais curto aqui no Cinefilia, mas que andei relaxado com ela, o Trilha. E se na última vez trouxe o fenômeno das trilhas sonoras Juno, com o Moldy Peaches e sua "Anyone Else But You", dessa vez falo de um filme que, muito provavelmente, deverá voltar uma segunda ou uma terceira vez por aqui, Escola de Rock, de 2003.

No longa, Jack Black é o vadio que ama rock e se disfarça de professor de primário para montar uma banda-mirim. Com a direção afiada de Richard Linklater e um eleno nos cascos, tudo funciona às mil maravilhas na produção, uma grande sacada com os clichês do rock 'n roll, sem fazer chacota com o tema. Faz rir que é uma beleza.

Em termos de música, sua trilha é outro grande acerto, trazendo MetallicA, Ramones, Led Zeppelin e outros medalhões de rock. E nessa passagem por gigantes da música, há uma cena em específico que leva qualquer fã de riffs clássicos ao delírio. Tudo começa quando personagem de Joey Gaydos Jr., o jovem guitarrista Zack, diz que seus pais acham perda de tempo sua vontade de aprender guitarra. É quando o professor Jack Black se revolva contidamente e dá uma lição aos garotos.

E se em todos os Trilha uma música era centro da atenção, dessa vez vamos de "Iron Man", "Smoke on the Water", "Highway to Hell" e "Touch Me", respectivamente de Black Sabbath, Deep Purple, AC/DC e The Doors. Tá bom? Então dê o play abaixo e curta o Trilha da vez!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERLANDIA, Homem