Cinefilia - UOL Blog
A volta do que não foi

Todas as quintas e sextas-feiras eu apresento no programa Tudo a Ver, aqui em Uberlândia pela TV Paranaiba, afiliada Record, as novidades no Cinema, em DVDs e estréias. São comentários e destaques de lançamentos, algo que tenho profundo prazer em fazer e que sempre quis desde quando assistia ao Claquete, quadro com o crítico Celso Sabadin no antigo Dia-a-Dia, na Band. Procuro passar bom humor e informar sem ser didático ou pedante e... Enfim, o que quero falar de verdade é que na última sexta-feira (22 de maio), infelizmente, o Tudo a Ver estava com o tempo estourado e a criança aqui foi limada de última hora - coisas da Televisão, não reclamo -, mas como já estava tudo pronto, resolvi divulgar aqui na Internet.

Pois o vídeo que vocês poderão assistir é justamente esse, em primeiríssima mão - e única, na verdadeBem humorado. Nele comento a única estréia da semana em Uberlândia, Uma Noite no Museu 2.

A edição de imagens é de Renata Araújo, edição final é de Wasthi Lauers, apresentação do quadro e texto é de Vinícius Lemos (sou eu!).

Gostou? Quer ver mais? Clique aqui (perfil de Martin Scorsese) e aqui (novidades nas locadoras). Ou siga o Tudo a Ver às quintas e sextas, a partir das 13h10, para quem estiver aqui em Uberândia, claro.

Resumo da Semana (18 a 24 mai)

 Bolt - Supercão* (Bolt, 2008). De Byron Howard e Chris Williams

Se tem uma coisa que se pode dizer depois da união de vez entre Disney e Pixar é que John Lasseter deu um jeito no estúdio do Mickey em relação aos seus trabahos em CGI. Se Chicken Little foi uma produção pobre em história e acabamento, Bolt já mostra novos caminhos. O filme é ágil e inteligente - mesmo com um problema ou outro de roteiro -, além de contar com ótimos personagens. O hamster Rhino e a gata Mittens roubam a cena e ainda sim o protagonista, com todo o heroísmo e bondade pedidos por esse tipo de produção, consegue ser carismático. Engraçado, o fime peca por querer criar um clímax através duma desnecassária cena de ação e (falso) perigo. Bons ventos sopram para a Disney, agora esperamos a volta de obras-primas dos tempos do 2D. Nota: 7,5

* Filme visto pela primeira vez

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERLANDIA, Homem