Cinefilia - UOL Blog
Wild Thing

Ainda no ritmo do Posteridade, para quem não sabe, o MetallicA tem uma (muito boa) música chamada "Where the Wild Things Are", lançada no album Reload, de 1997. Confira.

Posteridade

Spike Jonze não gosta de projetos comuns, vida sua filmografia com Adaptação e Quero Ser John Malkovich. Mas quando todo mundo achou que ele iria aloprar de vez, o ex de Sofia Coppola escolhe adaptar uma obra infanto-juvenil da década de 1960. Onde os Monstros Vivem - ou no original Where the Wild Things Are - conta a história de um garoto que se imagina numa terra selvagem cheia de monstros estranhos e ao mesmo tempo cativantes, que o aceitam como rei.

O primeiro pôster apareceu na Web e da mesma forma que as fotos (veja galeria do site Omelete) já divulgadas é um primor. Tanto na construção que revela um dos monstros sem ser óbvio, quanto no detalhe da frase: "Existe um dentro de todos nós". Depois de  muitos meses, o Posteridade está de volta ao Cinefilia da melhor maneira possível, com um filme que promete muito.

Resumo da Semana (9 a 15 mar)

O Pequeno Príncipe (The Little Prince, 1974). De Stanley Donen

Há uma espécie de magia sobre essa adaptação de Antoine de Saint-Exupéry. Talvez esteja aí o sucesso do longa em trazer à vida o livro homônimo. Criativo e emocionante, o filme faz um trabalho primoroso e põe na tela as leituras que o autor francês pôs em seus escritos. O elenco estar em estado de graça também não atrapalha e a naturalidade de Steven Warner como o personagem-título se destaca. Peca aqui e ali por puro preciosismo, como na sequência em que Bob Fosse interpreta a Serpente - ele está ótimo, mas seu número extende-se um pouco mais do que deveria. Nota: 9 

Martyrs* (Idem, 2008). De Pascal Laugier

Um filmaço de horror que ainda não tem estréia marcada no Brasil. Vai ganhar uma crítica minha. Aguardem.

* Filme visto pela primeira vez

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERLANDIA, Homem