Cinefilia - UOL Blog
Desavisados

Para os "amigos" que não acompanharam minhas dicas para o Halloween no Netsite, mais uma chance (clique nos cartazes):

Para quem não sabe, hoje eu faço conteúdos variados para o portal Netsite. Mas, claro, meu xodó é a editoria de Cinema, para a qual não me dedico totalmente, mas que 90% dos textos encontrados lá, são de minha autoria. E é para ela que, durante toda a semana, darei dicas de filmes de terror até o dia 31, famoso Halloween.

O primeiro texto foi ao ar ontem (clique aqui), e nada mais literal do que o longa homônimo à data de John Carpenter.

Hoje terá mais, aguardem! E acompanhem!

Sir Cleese!

Para quem não sabe, hoje é aniversário do (para mim) mais engraçado integrante do (para milhões) grupo de humor mais engraçado da história: John Cleese, do Monty Python.
Para isso, separei uma cena de "Em Busca do Cálice Sagrado", filme de estréia do grupo nos cinemas, em 1975. Nela, Sir Lancelot (Cleese) acabara de encontrar um bilhete que julgava ser de uma donzela indefesa, aprisionada por algum tirano no alto de uma torre. Para salvá-la, ele promove um massacre dentro do castelo da tal "donzela". É de chorar de rir.

Parabéns John!

Resumo da Semana (20 a 26 out.)

De volta e tentando manter tudo nos conformes! Com quatro críticas pendentes, mas apenas uma pronta. De qualquer forma, vamos lá!

"Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América" (Borat - Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan, 2006). De Larry Charles

De longe a melhor comédia lançada nos cinemas no ano passado, "Borat" é daquele tipo de filme que você ri desde o primeiro minuto. O número de piadas é incrível e das mais variadas possíveis, desde as mais sutis às mais contrangedoras, sem se esquecer das sátiras políticas. "Trovão Tropical" bebeu da fonte e atirou para tudo quanto foi lado e está entre as melhores do gênero de 2008. Que Sacha Baron Cohen venha contudo com seu "Bruno". Nota: 9

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERLANDIA, Homem