Cinefilia - UOL Blog
GM - E não se trata de um carro

Caricaturas são muito engraçadas e tudo. Adoramos ver aquelas orelhas do Will Smith esticadas ao máximo, assim como o sobrancelhas de Jack Nicholson sendo arquiadas a um patamar de pura insanidade. Mas eis que buscando alguma material para postar aqui no Cinefilia nesse sentido, me deparo com isso:

Para quem ainda não percebeu (ou não leu o nome à direita e embaixo) esse é Grouxo Marx, simplesmente um dos maiores comediantes do Cinema em todos os tempos. Só que visto de uma maneira genial pelo cartunista paraense Biratan, lhe atribuindo face e sombrancela com suas iniciais G. e M.

Ele faz parte de um projeto chamado Tirando de Letra, que renderá um livro com caricaturas no mesmo estilo dessa aí em cima.

+ aqui

Resumo da Semana (29 set a 5 out)

Ainda tentando pôr ritmo no blog de novo...

"Memórias Póstumas"* (Idem, 2001). De André Klotzel

Sem reinventar a roda, Andrè Klotzel faz uma boa adaptação da obra de Machado de Assis e aposta suas fichas no bom texto transposto com habilidade para a tela e na atuação de Reginaldo Faria como o defunto narrador, Brás Cubas. Irônico, com ritmo cadenciado, o longa por vezes arranca algumas risadas, mas na maior parte do tempo se faz na acidez, finalizando com um tom um tanto amargo. Não vale esquecer da presença de Petronio Gontijo como o jovem Brás, dando conta do recado mesmo com a sombra de Faria. Nota: 8

* Filme visto pela primeira vez

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERLANDIA, Homem