Cinefilia - UOL Blog
Trilha

 

Para se ter uma boa cena musical, um filme tem de trazer clima, tocar o espectador com todas as emoções que aquela seqüência quer passar. É nesse sentido que trago mais um Trilha - depois de meses!

Se no ano passado houve um filme que soube fazer de sua trilha sonora uma artifício para criar aura, ele foi "Juno". Ivan Reitman e Diablo Cody juntaram músicas de grupos indie como Belle & Sebastian e Cat Power e dosaram-nas em sua película de maneira a ser mais um personagem na história, que envolve drama familiar, comédia e muita cultura pop.

Foi assim que a lindinha Ellen Page deu vida a um personagem incrível - com atuação idem - e ainda contou com a simplicidade de Michael Cera para, no final do longa eternizarem a canção "Anyone Else But You", do Moldy Peaches - um dos preferidos de Ellen. É assim, com clima de amor adolescente, com tudo que há de engraçado, bestinha e eternecedor nele, que deixo vocês com mais um Trilha.

Resumo da Semana (4 a 10 ago)

Mais um (mal) escolhido pela irmã.

"Eu Sei Quem me Matou"* (I Know Who Killed Me, 2007). De Chris Sivertson

Taí um filme que logo, logo alguém vai ver no Supercine. Tem aquele jeitão pedante e mal-acabado das produções que a Globo tanto ama passar nas noites de sábado. Mas não dá pra negar que é um longa que aposta alto, mesmo sem qualquer cacife para tal. O caldo todo tem estilo, a história poderia até render alguma coisa se fosse mais lapidada (bem mais), enquano Lindsay Lohan convence nas cenas de pole dance (mas praticamente só ali). O problema é que a coisa corre frouxa, a direção se preocupa com detalhes e no essencial parece não estar nem aí, LiLo está sexy como nunca, porém só dança, não atua, e quando as coisas começam a querer ser interessantes vem uma cena constrangedora (elas são muitas) para jogar tudo no lixo. Nota: 5

* Filme visto pela primeira vez

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERLANDIA, Homem