Cinefilia - UOL Blog
Clipando

Michel Gondry ("Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças") será arroz de festa nessa seção do Cinefilia, afinal, o cara é diretor de clipes magistrais de gente como Rolling Stones, Björk e Paul McCartney. Mas para sua estréia aqui, mando um outro grande parceiro do diretor, os Chemical Brothers, no single de 2002, "Star Guitar".

No video, Gondry faz imagem do som, mas não daquelas psicodélicas que os tocadores de som de computadores costumam trazer. Ao invés disso, ele põe objetos em cena representando as batidas da ótima música da dupla do Reino Unido, através da janela de um trem em movimento. Só vendo para entender a genialidade da coisa. Então, o melhor a fazer é apertar o play!

Além 39

Mulder e Scully se reúnem no Cinema e Vídeo.

Resumo da Semana (28 jun a 3 ago)

Começando a rever minhas novas aquisições da DVDteca.

"O Último dos Moicanos" (The Last of the Mohicans, 1992). De Michael Mann

Épico daqueles classudos, bonitos, com muita paixão e uma guerra para desequilibrar as coisas e pôr a história relativamente simples para frente. Direção de Mann a parte, alguns problemas técnicos - uma cachoeira mal filmada, uma pedra falsa exposta - tiram a atenção da história em si, porém contrabalancedos por batalhas coreografadas milimetricamente, trilha sonora fabulosa e atores muito bem em cena. Nota: 8

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERLANDIA, Homem