Cinefilia - UOL Blog
Mais uma...

Dentre as inúmeras refilmagens de clássicos - e nem tão clássicos assim -, um dos mais esdrúxulos foi o anúncio de que "8 1/2", de Federico Fellini seria reimaginado nas mãos do diretor Rob Marshall e intitulado "Nine". Suas filmagens foram afetadas pela greve dos roteiristas, mas pelos visto voltaram a todo vapor. A mais nova sobre o remake dá conta de que o vencedor do Oscar Daniel Day-Lewis pegou a vaga deixada pelo outro oscarizado Javier Bardem. O ator espanhol se afastou de "Nine" por excesso de trabalho em outros projetos e preferiu o descanso.

Day-Lewis, se confirmado pelos produtores, vai protagonizar o longa-metragem no papel do cineasta com bloqueio criativo que em 1963 foi de Marcelo Mastroianni. No elenco ainda, Nicole Kidman, Judi Dench, Marion Cotillard e Penelope Cruz.

Além 31

Imagens do além também assombram o Cinema e Vídeo.

Diablo is back - Megan too

"Jennifer's Body" tem alguns bons motivos para que se crie boas expectativas a seu respeito. Primeiro: é roteirizado pela vencedora do Oscar por "Juno", Diablo Cody. Segundo: é uma comédia de terror que fala sobre uma adolescente possuída por uma entidade do mal, que começa a matar os meninos de sua pequena cidade. Terceiro: Megan Fox ("Transformers") aparece no filme como vocês podem conferir abaixo. Clique na imagem do site The Bad and Ugly e aproveitem para ver mais alguns momentos da beldade (quase) ao natural.

Resumo da Semana (5 a 11 mai)

Aridez. Sem filmes no cinema, e apenas uma (boa) reprise em casa.

"Em Busca da Terra do Nunca" (Finding Neverland, 2004). De Marc Forster

Um dos grandes azarões do Oscar de 2005, o filme reconta de maneira muito bonita como J.M. Berrie criou sua obra-prima, "Peter Pan". A fita refaz os passos do autor romanceando alguns fatos e acrescentando doses extras de fantasia. O diretor Forster, até então vindo do pesado "A Última Ceia", mescla muito bem lirismo, drama e comédia numa fita extremamente emocionante. Seu elenco fascina pela regularidade, tendo em Jhonny Depp um protagonista milimétrico com sua atuação séria e ao mesmo tempo cativante. Há uns deslizes aqui e ali por conta do melodrama, mas nada que estrague as inúmeras qualidades do longa. Nota: 8,5

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERLANDIA, Homem