Cinefilia - UOL Blog
Project: Direct You Tube

O curta-metragem brasileiro "Laços" foi o grande vencedor do concurso Project: Direct do portal de vídeos You Tube em parceria com a empresa HP. Ele conseguiu o primeiro lugar em votação popular deixando para trás curtas norte-americanos, espanhóis e italianos. Dirigido por Flávia Lacerda, que tem em seu currículo trabalhos na Rede Globo, "Laços" conta história de uma garota que acabou de perder o pai e encontra um garoto cheio de teorias sobre a vida a pedir ajuda com o laço de sua gravata. Confira:

Com boa edição e trilha, o curta tem na figura do garoto vivido por Célio Porto seu ponto fraco, já que o ator praticamente não flexiona seus textos, mantendo um tom muitíssimo amador. Ainda que isso pareça implicância num projeto como esse, basta perceber como Clarice atua de forma simples e consegue resultadoa bem acima que o de Porto. O roteiro guarda seus segredos e segura-se até o último segundo muito bem.

Abaixo o anúncio do You Tube de seus três melhores colocados.


Posteridade

E já que o assunto ontem foi Christian Bale como John Connor, me adianto com o novo Posteridade, pois o primeiro pôster de "The Dark Knight" foi divulgado pelo Warner. Numa brincadeira muito bem sacada, o cartaz traz os dizeres "Por quê tanta seriedade?" e uma chacota com o símbolo de Batman formando algo muito parecido com o rosto do Coringa de Heath Ledger.

Como não aguardar o melhor longa do Cavaleiro das Trevas?

Batman será John Connor

Christian Bale foi confirmado no papel de John Connor em "Exterminador do Futuro 4". O personagem já foi Edward Furlong e Nick Stahl, agora será explorado no futuro, quando terá pouco mais de 30 anos e a guerra entre homens e máquinas devastou boa parte da Terra.

As filmagens começam em abril do ano que vem em Budapeste. O longa será dirigido por McG ("As Panteras") e o roteiro será de Michael Ferris e John D. Brancato, dupla que também escreveu o longa anterior da fanquia e vários outros filmes juntos, a exemplo de "A Rede" de 1995 e "Vidas em Jogo" de 1997.

Resumo da Semana
Quando iniciei essa seção do Cinefilia, em março desse ano ainda com o nome Resumo do FDS, nunca tinha deixado de ver pelo menos um filme. Pela primeira vez, no entanto, isso aconteceu. Essa semana não vi um filminho sequer. Chguei a ver os finais de "Kill Bill vol. 1" e "O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel", além de uns bons minutos de (urgh!) "Didi - O Cupido Trapalhão", mas assistir a trechos não quer dizer que vi os filmes e é por isso que digo que deixei a desejar essa semana. Espero me redimir.
[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERLANDIA, Homem