Cinefilia - UOL Blog
Uma Mais

"Fuga de Nova York" (1981)

Cult movie de John Carpenter.

O personagem Snake Plissken ainda é o mais lembrado de Kurt Russell.

A refilmagem do longa está sob a batuta de Len Wiseman ("Duro de Matar 4.0"). Russell criticou profundamente a escolha de Gerard Butler como o novo Snake.

Universo em movimento

"Across the Universe", musical com muito Beatles e que promete ser um dos filmes mais belos da temporada, já teve um primor de cartaz lançado (abaixo) e um trailer de arrepiar. Agora os mais afoitos podem ver dois clipes exclusivamente divulgados pelo site da MTV norte-americana. Clique aqui e confira.

O filme estréia no Brasil no início de dezembro.

Uma Mais

"Sob o Domínio do Medo" (1971)

Cultuado thriller de Sam Peckinpah.

O diretor é uma grande influência para o cinema moderno.

Será refilmado sob o comando de Rod Lurie ("A Conspiração"). Ele diz que irá melhorar e modernizar o clássico de Peckinpah.

Fala

Comentário de Pedro Butcher sobre "O Ultimato Bourne" para a Folha de S. Paulo:

"Jason Bourne, James Bond: as iniciais não são mera coincidência. Criado pelo escritor Robert Ludlum e encarnado no cinema pelo miúdo Matt Damon, Bourne é uma espécie de 007 pós-moderno, um agente tão 'secreto'  quem nem ele sabe quem é".

O novo filme de Bourne não agradou a Butcher. Embora tenha a impressão de que vou gostar do longa, achei o comentário acima muitíssimo bem humorado.

Uma Mais

"Crepúsculo dos Deuses" (1950)

Filme de Billy Wilder e marco do cinema noir.

Ganhou três Oscars, entre eles o de melhor roteiro.

Depois de virar musical da Broadway, será refilmado com Glenn Close no papel que foi de Gloria Swanson.

Comentando

Do site Kibe Loco e seu colaborador Richard sobre os sapatos vermelhos Prada do Papa terem sido considerados os melhores acessórios do ano pela Esquire.


Cometários de Última Hora: Bôôôôôôa!!!

Resumo da Semana

Semana tranqüila com dois filmes...

"Cartas de Iwo Jima" (Letters from Iwo Jima, 2006). De Clint Eastwood

Quando vi "A Conquista da Honra", visão norte-americana da batalha na ilha japonesa, me surpreendi de certa forma com a delicadeza do longa. Foi assim que cresci a expectativa com "Cartas de Iwo Jima". E até certo ponto o filme fez jus a essa ansiedade em vê-lo, é bem dirigido, com boas representações e emociona. Porém tem um grande defeito: sua edição. Pedante e com fade outs duvidosos, nos minutos finais chega a ser irrtante. Não estraga o espetáculo, mas incomoda bastante. Nota: 8

 

"Extermínio" (28 Days Later..., 2002). De Danny Boyle

Outro que me surpreendeu quando o vi da primeira vez. E não tenho vergonha de adimitir que não botava fé alguma no longa, mesmo vendo o nome de Danny Boyle na direção. Como é bom estar enganado algumas vezes! Tudo funciona muito bem aqui. A edição de imagens, sons e trilha sonora se encaixam como poucas vezes vi no cinema. Fora que esse foi o longa que revelou ao mundo o ótimo Cillian Murphy - depois deste já concorreu ao Oscar por "Café da Manhã em Plutão" e foi o Espantalho em "Batman Begins". Nota: 8,5

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERLANDIA, Homem