Cinefilia - UOL Blog
Além 6

"Ratatouille" no Cinema & Video por minha conta! Passem lá e confiram!

Trilha

Em 2001 o diretor Richard Kelly pôs no mundo um dos filmes mais dicutidos nos últimos anos, "Donnie Darko". Na trama, discussões sobre viagens no tempo, loucura, apocalipse, violência e certa pitada de drama. Jake Gyllenhaal conseguiu emplacar-se de vez no cinema como o personagem-título, após ser elogiado em "O Céu de Outubro", 1999.

Toda a incrível história do garoto atormentado por um coelho chamado Frank se passa na década de 1980, e Kelly não se restringiu a apenas escolher boas músicas daquele período. A certa altura, ele praticamente dá um clip para a famosa "Head Over Heels" do Tears For Fears. É sua maneira de mostrar o cotidiano da escola de Donnie e marcar uma das grandes cenas de um dos filmes mais interessantes da década.

Quer saber o motivo de todo o meu entusiasmo? Clique na figura abaixo que ainda há um aperitivo do longa além da música. Repare também nos takes de vários segundos sem cortes.

Acontece...

Vendo o título da notícia acima, do site CineClick, fiquei imaginando uma dupla sertaneja: Clint & Eastwood. Afinal, "compõem" foi engraçado.

Update: já corrigiram

Pixar live action

Indo à frente em sua idéia de fazer filmes mais adultos, a Pixar pretende adaptar duas obras literárias, "John Carter of Mars" de Edgar Rice Burroughs e "1906" de James Dalessandro. O diretor Brad Bird já havia anunciado que dirigiria um desses filmes, agora foi tomado como o comandante da adaptação do romance de Dalessandro, que inclusive seria o roteirista do projeto pensado para ser feito em live action.

No livro publicado em 2005, uma crítica de música e um detetive investigam um sindicato político corrupto. O título refere-se à data dum famoso terremoto ocorrido na cidade de São Francisco, local onde se passa a história. A previsão é que o longa chegue aos cinemas em 2009.

Piratas!

A americana Jhannet Sejas foi processada criminalmente por pirataria depois de ser flagrada gravando um pequeno trecho de "Transformers" num cinema. Os 20 segundos que podem lhe condenar à prisão além da multa de US$ 2500, estavam em sua câmera de vídeo digital, algo muito feito por pirateadores de filmes, que posteriormente soltam os longas em DVDs de qualidade duvidosa, enquanto esses ainda fazem carreira nas sala de cinema.

Sejas estava com seu namorado e comemoravam o aniversário dele, quando resolveram gravar alguns segundos do trabalho de Michael Bay para mostrar ao irmão mais novo. Em minutos ela foi tirada da sala e conduzida pela polícia.

Seleção feminina

O que você vê abaixo é a nova capa do romance de Philippa Gregory, "The Other Boleyn Girl", que está sendo adaptado para as grandes telas e tem no elenco Eric Bana e as beldades Scarlett Johansson e Natalie Portman. Literalmente um belo time - feminino, claro.

É provável que esta também seja a arte do pôster do longa.

Resumo da Semana

Dois dos meus preferidos revisitados:

"Terra de Sonhos" (In America, 2002). De Jim Sheridan

Um filme que pega o espectador pela emoção. Acompanhamos a luta da família Sullivan e seus dramas enquanto buscam uma vida melhor nos Estados Unidos, após deixar sua Irlanda natal. Tudo através do olhar ao mesmo tempo melancólico e esperançoso da pequena Christy. Se há um filme que mostra a terra de Bush de uma forma realmente interessante, este é "Terra de Sonhos", que evita qualquer patriotada e aquela visão rasa do lugar onde a liberdade prevalece. Destaque para as irmãs Sarah e Emma Bolger e para a atuação demolidora de Djimon Hounsou. Nota: 10

"Assassinos por Natureza" (Natural Born Killers, 1994). De Oliver Stone

Sabe aqueles filmes que ou você ama ou você odeia? Bem, esse aqui pode se encaixar bem nessa categoria. Oliver Stone conta de forma esquizofrênica a história do casal Mickey e Mallory Knox e como eles se tornam celebridades por matarem gente em suas andanças pelo interior norte-americano. Essa maneira de mostrar o mundo dos amantes é incansável e mescla vários tipos de filmagem do primeiro ao último minuto. Muito além da crítica explícita à imprensa marrom, Stone traz uma experiência cinematográfica muito particular. História de Quentin Tarantino. Nota: 10

Curta

"Ela e seu Gato", ou no original "Kanojo to Kanojo no Neko". Um curta vindo direto do Japão, produzido em 1999 e de uma sensibilidade sem fim. Cliquem na figura abaixo e curtam.

     Tempo de Duração: 4'48''

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERLANDIA, Homem