Cinefilia - UOL Blog
Título infame

Tudo bem que existam renomeações ruins de filmes no Brasil, e "Daunbailó" - de "Down By Law" - está aí para não me deixar mentir. Mas algo tão infame como "X-Panzé" ainda não tinha visto! O filme sobre um macaco que curte esportes radicais é a atração da Sessão da Tarde de hoje da Globo.

Bond

Não existe ainda a confirmação dos estúdios, mas segundo informações do The Hollywood Reporter, o próximo longa de 007, "James Bond 22", será dirigido por ninguém menos que Marc Forster. O diretor elogiado por trabalhos como "Em Busca da Terra do Nunca" e "Mais Estranho que a Ficção" já teria assinado contrato com Columbia Pictures e MGM.

Se a afirmação do periódico se confirmar verdadeira, um dream team se formará para o longa-metragem. Além do conceituado diretor, já estão no projeto o roteirista vencedor do Oscar Paul Haggis ("Crash - No Limite") e o ator Daniel Craig, na volta como o espião inglês depois de sua elogiada atuação em "Cassino Royale".

Marc Forster

Escracho

Se há duas comédias com potencial e de estréia marcada (pelo menos nos Estados Unidos) para 2007, elas são "Good Luck Chuck" e "The Ten". A última versa sobre a violação dos dez mandamentos em história distintas, cada uma dedicada a um dos mandamentos. O filme conta com um elenco de nomes famosos (Winona Ryder, Famke Janssen, Liev Schreiber e tendo em comum com "Good Luck Chuck", Jessica Alba) e humor muito despojado. Clique no ótimo pôster do longa e veja o também ótimo trailer.


Comentários de Última Hora: O narrador chamando os nomes do elenco é memorável!

Além, muito além

A Pixar soltou o primeiro teaser de "Wall-E" (clique na figura abaixo), animação que tem estréia marcada para daqui um ano. O projeto é ambicioso e mostrará como um robô criado para empacotar lixo tem contato com humanos e se mostra muito mais próximo dos homens que se pensa.

No teaser o diretor Andrew Stanton faz um rápido retrospecto da filmografia da Pixar - não citando "Carros", considerado por muitos o filme mais fraco saído de lá - e a seguir as primeiras cenas de "Wall-E".

O próximo lançamento do estúdio será "Ratatouille", novo trabalho de Brad Bird ("Os Incríveis").

Resumo da Semana

Dois nos últimos sete dias:

"Duplex" (Idem, 2003). De Danny DeVito

Sou fã do Danny DeVito, e "Duplex" começa prometendo muito, mas chega num final tão apressado e tão mal amarrado que a preguiça toma conta de tudo. Algumas cenas são realmente boas (se você prestar a atenção no momento em que Stiller briga com a velhinha batendo palmas, verá que Drew Barrymore solta alguns risinhos reais, muito divertido), mas num total a comédia de humor negro deixa a desejar. Nota: 6

"Missão Impossível III" (Mission: Impossible III, 2006). De J. J. Abrams

Repeteco, mas um filme muito empolgante. Vendo-o de novo me arrisco a dizer que é tão bom quanto o original de 1996, ou melhor. O roteiro sabe trabalhar bem as preocupações do agente Ethan Hunt e ainda reserva ótimas sequências de ação. Philip Seymour Hoffman como vilão rouba a cena. Quando de seu lançamento, o filme foi considerado uma bilheteria fraca apesar de ter faturado alto, o que cancelou o contrato de Cruise com a Paramount, uma parceria de anos. Vai entender. Nota: 8,5

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERLANDIA, Homem