Cinefilia - UOL Blog
Sorte

Divulgados os primeiros cartazes do interessante "Good Luck Chuck". O filme conta a história de um cara (Charlie) amaldiçoado por um(a) desafeto. Toda vez que transa com uma garota a vê se casar com outro. O que para muitos poderia ser uma coisa boa, pra ele não tem a menor graça quando se envolve com uma adestradora vivida por Jessica Alba. O impasse é: se ele chegar às vias de fato com ela, não mais a terá, agora você meu amigo leitor me responda, como se segurar ao lado de Jessica Alba?

Abaixo os impagáveis cartazes de duplo sentido (às vezes diretos) de "Good Luck Chuck", filme de Mark Helfrich.

Clique no pôster com Jessica Alba e veja o trailer do filme - com direito cena sensual com a garota e trilha de Franz Ferdinand

Genéricos

Lindsay Lohan, a um dia queridinha das adolescentes de 13 ou 14 anos, já não é vista como santinha há um bom tempo. Noitadas, brigas e álcool são os motivadores de sua má-fama. Antes disso, no entanto, a protagonista de sucessos como "Sorte no Amor", tinha (e tem) uma rixa com a outra estrelinha Hilary Duff, 20 anos, um a menos que ela. O pivô dessa briga é o cantor Aaron Carter (irmão do Backstreet Boy, Nick Carter). Anteriormente namorado de Lindsay, ele a teria deixado por causa da loirinha Hilary. Daí para frente a troca da farpas entre as duas foi constante.

Contudo, suas carreiras mostram uma simetria muito grande. As duas fizeram filmes infantis e para adolescentes, além de soltarem a voz em discos pouco elogiados. Esse mês chega nas locadoras brasileiras, "Material Gilrs" com Hilary e sua irmã Haylie Duff. O que chama a atenção na trama sobre garotas mimadas é sua proximidade com "Meninas Malvadas" - grande sucesso de Lindsay em 2004 - não só em temática mas no layout do DVD (veja abaixo).

Mesmo se odiando elas sabem muito bem que a congruência de seus trabalhos não é nada casual. Tanto que o próximo passo das duas é buscar uma produação mais adulta. Lindsay está no thriller "I Know Who Killed Me", no qual vive uma stripper. Já Hilary atuará ao lado de Rodrigo Santoro na ficção-científica "Talking With Dog".

Já dizia o ditado: mantenha seus amigos próximos, e os inimigos mais próximos ainda.

 

Rosa e fontes parecidas nos títulos, além de temáticas próximas: congruência nas carreiras de Hilary Duff e Lindsay Lohan, que se odeiam.

Parabéns

Norma Jeane Mortenson (e/ou Baker), ou simplesmente Marlilyn Monroe, se estivesse viva, o maior símbolo sexual do cinema mundial faria 81 anos hoje.

  

Ela foi encontrada morta em 5 de agosto de 1962, aos 36 anos. A causa da morte foi uma overdose de calmantes. Versão contestada até hoje.

30 anos de Guerra na Estrelas

Na semana passada foi comemorado os 30 anos da estréia do primeiro dos seis filmes que compõem a saga "Guerra nas Estrelas" (ou "Star Wars" para os xiitas). Pois bem, esse vosso querido blog ignorou solenemente a data. Mas o motivo é justo: eu simplesmente não tinha nada para passar aos leitores que não fosse encontrado em qualquer outro site - mesmo por que não posso dizer quer sou exatamente um fã da série, achei "A Ameaça Fantasma", de 1999, uma tremenda perda de tempo.

Pois agora acho que poderei me redimir um pouco. Na revista Rolling Stone Brasil desse mês a capa é estampada por ninguém menos que Lord Vader. No interior, uma bela homenagem do nerd Kevin Smith (diretor de "O Balconista") ao senhor do lado negro da força. Ele explica a influência que Vader teve em toda sua vida, da infância à vida adulta. Pois aqui ilustro com grande prazer (mais para ele que para qualquer um de nós) um trecho muito divertido contando sobre sua adolescência ao lado - não exatamente - do vilão.

Darth Vader e Eu por Kevin Smith

"Vader foi bem útil quando finalmente tive minha primeira experiência sexual. Como minha família não era especialmente abastada, os lençóis de "O Império Contra-Ataca" (1980) que exibia na minha cama com tanto orgulho aos 9 anos continuavam lá, vergonhosamente, aos 13. Já tinha avançado o sinal com minha namorada da época, mas sem chegar às vias de fato quando, na véspera da minha formatura no ginásio, ela perguntou, sem fôlego, se podia pegar em mim. Guiei a mão dela até o meu sabre de luz e mostrei-lhe como usar 'A Força', por assim dizer. Depois de cinco minutos de movimentos e uma 'eeeeeeca' cheio de nojo, abri os olhos e a vi desesperadamente tentando limpar o produto do nosso amor na imagem do anteriormente orgulhoso Darth Vader no lençol em frangalhos - o Hitler da galáxia tinha sido reduzido a pouco mais do que o receptor desapercebido de um creme facial digno de filme pornô." 

Trecho do texto originalmente publicado na Rolling Stone Norte-Americana 975 em junho de 2005

Resumo do FDS

Mais um final de semana devagar. Apenas o filme abaixo.

"Deu a Louca na Chapeuzinho" (Hoodwinked!, 2005). De Cory e Todd Edwards

Essa animação é a prova de que visual não é tudo. Com técnicas de CGI bem aquém das utilizadas pela Pixar ou Blue Sky, o filme vence pela sua história inventiva, piadas engraçadíssimas e boas cenas de ação. Isso sem contar a boa utilização de sua trilha sonora. O velho conto da Chapeuzinho Vermelho é revirado e subverte personalidades, garatindo um ótimo entretenimento. Não se assuste se no meio da trama você matar a charada, o que importa mesmo é como isso será revelado minutos depois. Nota: 8

Homer

Antes de tudo quero me desculpar se essa for uma notícia desatualizada, mas só tive acesso a essa entrevista hoje. É que entre o material de divulgação de "Os Simpsons - O Filme" foi montada uma entrevista hilária com o patriarca Homer. Entre suas respostas absurdas está "Não prestem atenção a nada do que eu disser quando estiver bêbado", aconselhando seus filhos.

 

Fonte: Jacaré Banguela

Um pouco de pele

OK, ninguém vive sem um quê de imprensa marrom, afinal, audiência é tudo. Para quem gosta de Lindsay Lohan essa notícia vai agradá-los. É que um novo preview de "I Know Who Killed Me" - suspense que segundo a própria atriz pode lhe dar um Oscar - mostra Lindsay numa dança muito sensual enquanto seu algoz narra a sequência. Então vamos deixar de papo e ir para o que interessa. Clique na figura abaixo.

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERLANDIA, Homem