Cinefilia - UOL Blog
Cabezas Cortadas

Se você está cansado da violência real, tente a fantasiosa, talvez ajude a relaxar... Ou não...

Clique aqui e veja 10 cenas de dilacerações e afins...


Se gostou há mais duas aqui

Pitt + Clooney + Irmãos Coen

Indicados à Palma de Ouro em Cannes, os irmãos Ethan e Joel Coen ("O Amor Custa Caro") não param. Seu próximo filme, "Burn After Reading", encolvendo a CIA, já tem no elenco George Clooney e Brad Pitt. Além de Frances McDormand, esposa de Joel há mais de 20 anos.

Outra de Rodrigo

Rodrigo Santoro vai galgando mais degraus na carreira internacional. Ele foi cofirmado no longa "Black Oasis", de Stephen Elliot ("Priscilla, A Rainha do Deserto"), ao lado de Rose McGowan ("Grindhouse").

A produção é a cinebiografia da atriz de filmes B, Susan Cabot, assassinada pelo filho aos 59 anos. O ator brasileiro viverá seu marido.

60º Festival de Cannes

Foram anunciados os concorrentes à Palma de Ouro no 60º Festival de Cannes. No total são 21 filmes e o que não faltaram foram nomes conhecidos da premiação, como os irmãos Coen e Gus Van Sant. Veja a lista:

"My Blueberry Nights" de Wong Kar Wai
"Une Vieille Maîtresse" de Catherine Breillat
"Les Chansons d'amour" de Christophe Honoré
"Le Scaphandre et le papillon" de Julian Schnabel
"Yasamin kiyisinda" de Fatih Akin
"No Country for Old Men" de Ethan e Joel Coen
"Zodiac" de David Fincher
"We Own The Night" de James Gray
"Mogari No Mori" de Naomi Kawase
"Promise Me This" de Emir Kusturica
"Secret Sunshine" de Lee Chang-Dong
"4 Months, 3 Weeks And 2 Days" de Cristian Mungiu
"Tehilim" de Raphael Nadjari
"Silent Light" de Carlos Reygadas
"Persepolis" de Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud
"Import/Export" de Ulrich Seidl
"Alexandra" de Alexander Sokurov
"Death Proof" de Quentin Tarantino
"The Man From London" de Bela Tarr
"Paranoid Park" de Gus Van Sant
"The Banishment" de Andrey Zvyagintsev

No pôster: Juliette Binoche, Jane Campion, Souleymane Cissé, Penelope Cruz, Gérard Depardieu, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Pedro Almodóvar e Wong Kar Wai

Rodrigo Santoro como Gardel?

O site de cinema argentino CinemasPop ironizou a escalação do brasileiro Rodrigo Santoro para viver o gênio do tango Carlos Gardel na telona. O próximo filme de Alfonso Arau, ao que parece, está sofrendo do mesmo problema que "Memórias de uma Gueixa": globalização. Como na história de uma gueixa vivida pela chinesa Zhang Ziyi, o filme sobre o músico terá, além de Santoro, a colombiana Shakira, dois atores espanhóis e não será filmado em terras portenhas. As locações serão em Paris e Bucareste. Não custa lembrar que Arau é mexicano.

Carlos Gardel e Rodrigo Santoro

Norton será Hulk

O "Hulk" de Ang Lee teve um resultado mediando nas bilheterias mundiais e várias críticas na imprensa. Apesar de alguns fervorosos defensores, a Marvel resolveu reformular toda a equipe para uma continuação. Depois de especulações e mais especulações, o nome do substituto de Eric Bana na pele esverdeada do herói é verdadeiramente uma surpresa. Edward Norton será Bruce Banner na sua próxima aventura nos cinemas.

Norton se destacou pela primeira vez ao viver um jovem acusado de matar o arcebispo de Chicago em "As Duas Faces de um Crime", de 1996, quando recebeu a indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Depois fez "A Outra História Americana", "Clube da Luta", entre outros.

Na direção do novo Hulk, prometido para junho de 2008, está o francês Louis Leterrier, de "Cão de Briga".

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, UBERLANDIA, Homem